quarta-feira, 24 de julho de 2013

oração de parto e renascimento

hoje tá sendo um dia cotidianamente excêntrico em que conexões cósmicas e sincronicidades ancestrais estão se materializando. peço a benção a vocês Comadres, à Lua cheia que despontará aqui mais tarde, já anunciada certamente no outro hemisfério. hoje é dia de nascença, minhas mortes já anunciadas estão transcendendo em renascimento, em religação para as próximas que se esparramarão pelo chão dessa jornada. peço a benção à Nossa Senhora do Carmo, linda Oxum das águas doces, pois agora é seu tempo; às águas do inconsciente que nos mostram à palo seco nossos universos; aos Exús, pelos tempos de mudança que teremos pela frente e que se lançam a partir do mês de agosto; aos cães e cachorros que guardam o mundo dos mortos e guiam os espíritos pelo submundo, sendo a lealdade, o amor incondicional; às panteras, pelo mistério, sensualidade e segurança de si. a benção a Omolú, orixá da morte e dos enfermos, onde estão contidas todas as doenças e suas respectivas curas; à Juno, guardiã das parteiras e gestantes; ao ato de respirar que representa a possibilidade constante de renovação, ao Tao da vida enfim.
mentalizemos o que foi semeado e que agora aflora, nesse presente, germinando. abençoemos o que nasce, acreditemos em nossas sabedorias, alimentemos nossos interiores para aprimorar a intuição. agradeçamos ao que acontece e faz com que nossos ciclos aconteçam, aos ventos mais uma vez. agradeçamos à possibilidade que se cria a cada dia de já não saber mentir. acocoremo-nos pedindo a benção às nossas cablocas, fortalecendo nossos ventres, fontes físicas de nossa fertilidade.
o abismo está sempre a nossa frente, resguardando o novo, inócuo ovo chocado pelas nossas qualidades de galinha. o ovo quebra, e acima do pescoço a cabeça, a cabeça trará coisas boas. jubilemos.

com amor
Ceci

#Cecília é cientista social e estuda o ofício da doula <3 br="">

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doula