sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Saudade triste

“É triste sentir saudade
Sem poder dizer de quem”
           (Mote de Dedé Monteiro)
 
 
Triste demais a saudade
Quando não tem cabimento
Cai logo no fingimento
Pra não cair no alarde
Mas o fogo aquece e arde
E é relativo a alguém...
Vira um mal o querer bem
E a gente se descaminha
Saudade fica sozinha
Sem poder dizer de quem.
 
Tem muita gente que sabe
Por me ver assim chorando
Que em meu peito demorando
O amor dele inda cabe
E mesmo que se acabe
Num é da conta de ninguém
Essa saudade de alguém
Jamais direi que definha
Porque a saudade é minha
E eu não vou dizer de quem.
 
Hoje estou silenciosa
Querendo respirar mais
Mas um suspiro se faz
E teu nome vem na glosa
Poesia amistosa
Soletrada no desdém
De cada gesto, refém
Mistério essa amizade
É triste sentir saudade
Sem poder dizer de quem.
 
O que não deixa dizer
É o orgulho que mata
Contrário do que retrata
Dizer é orgulho ter
Se não há o que fazer
Se um remédio não tem
O jeito que fique sem
Na voz da precariedade
Embebida de saudade
Sem poder dizer de quem.
 
Queria telefonar
Dizer o que estou sentindo
Mas sempre acabo mentindo
Quando invento de falar
Melhor é mesmo calar
Decretar certa mudez
Afirmação ou talvez
Já não tenho mais idade
É triste sentir saudade
Sem poder dizer de quem.

Saudade dor que demora
Distância que nos imprime
Faz parecer que é crime
Querer-se uma melhora
Mas quando a face não chora
Sem amar ou querer bem
Indiferente e aquém
Rogamos por piedade
Saudosos de ter saudade
Sentir e saber de quem

Nenhum comentário: